terça-feira, 27 de julho de 2010

A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA NO MUNDO CORPORATIVO

Inteligência é um processo de coleta, análise e disseminação da informação, para que os decisores antecipem suas decisões, avaliem as ameaças e oportunidades do mercado.

Oportunidade, segurança, objetividade, imparcialidade, simplicidade e flexibilidade são os princípios da inteligência.

Com o crescimento dos negócios e da concorrência as empresas necessitam buscar vantagens competitivas e proteção dos seus interesses.

No mundo globalizado as empresas investem constantemente em conhecimento e tecnologia e as disputas de interesses muitas vezes sem escrúpulos atingem desfavoravelmente empresas, através de espionagem, sabotagem e violação de informações, como vem sendo divulgando pela imprensa nos últimos tempos.

Empresas perdem milhões de dólares anualmente por não se preparar e nem proteger seus negócios.

No momento que os negócios crescem existe a necessidade de buscar medidas para impedir e neutralizar a atuação de elementos estranhos e concorrentes, através de medidas de contra espionagem, segurança orgânica, contra propaganda e contra terrorismo.

Outro fundamento da Inteligência é a formulação de cenários através de seus analistas, que dão suporte aos departamentos de marketing, financeiro, segurança e os outros departamentos da empresa, para colaborar com o planejamento estratégico e com a segurança da empresa.

A atividade de inteligência não é uma atividade amadora por isso precisamos enxergá-la como uma ferramenta acessória para os executivos e tomadores de decisão. É uma atividade profissional que necessita de investimentos em recursos humanos, tecnologia, comunicações e segurança, para reduz os riscos corporativos através de medidas de contra inteligência aplicadas na empresa.

Grandes idéias, grandes descobertas, grandes eventos precisam da atividade de inteligência para ter sucesso e segurança.

Como anda sua empresa?

Prevenir e proteger é obrigação da boa empresa para atingir seus objetivos, suas metas e aumento da lucratividade.

Não basta ter a informação é importante saber usá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário