segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Falência da Sociedade Brasileira

A sociedade é composta pelo governo, famílias e empresas.
O Brasil realmente vem crescendo na sua macro e micro economia. As empresas produzem e lucram, o governo arrecada e as famílias consomem.
Mas até quando? O Brasil não consegue economizar pois gasta mais que arrecada produzindo déficits para o Estado brasileiro.
O Brasil é um produtor de commodities para exportação gerando riquezas para o país. Mas quando seremos um país produtor de tecnologia e produtos de mais valia?
Qual é o planejamento estratégico que o país tem para 2022 ser uma grande nação industrial? temos um PE?
Investimentos na base do país é pífio:
Educação - (fundamental e universitário).
Não temos educação efetiva, as crianças em escolas públicas e mesmo particulares pelo país não conseguem lê. Os universitários não tem estimulos para estudar. Hoje com o crescimento do país não temos engenheiros e tecnologos. (investimento alto).
Por outro lado a corrupção destrói o Estado Brasileiro. As instituições que deveriam cumprir seus deveres e atender as necessidades do Brasil não cumprem.
Uma pergunta: Temos 81 senadores ....Mas quantos funcionários temos no senado?
Quais e quantos projetos importantes foram aprovados no congresso no último ano?
Ah...na Assembléia Legislativa e na Câmara de São Paulo quantos foram?
O que é democracia no Brasil?
1 - Votar? (voto obrigatório) todos os políticos profissionais não querem mudar essa regra.
2 - Procure um hospital público ou uma delegacia para se fazer um BO;
3 - Você pode usar uma jóia e/ou um relógio de marca?
4 - Você pode atender um celular numa avenida movimentada? (você arrisca?);
5 - Você tem a sensação de segurança?
6 - Você lembra em quem votou? cobra do seu político? Ele te responde?
7 - Você acredita no Estado Brasileiro?
8 - Você tem escola e hospital público que atenda sua necessidade?
9 - Você vive sossegado e pode ir num shopping tranquilo?
10 - Seus impostos 2011 já chegaram? pague se não vc fica inadimplente, mas se o seu carro cai num buraco na rua, a enchente levar seu carro e quem paga?
11 - Já viu alugm corrupto na cadeia e devolver o que robou?
Neste início do ano tivemos desastres naturais no Rio de Janeiro , São Paulo e Nordeste.
Fato: as chuvas realmente estão intensas. Mas o governo se preparou para esse tipo de calamidade? resposta Não. Sabe porque? Porque investir em preparo não gera votos.
Pergunta: O que a sociedade faz? NADA - a resposta é sempre...o que podemos fazer?
A preocupação sempre é o consumo. Claro que é importante....mas devemos pensar no bem estar de cada um e da sociedade. A sociedade brasileira é egoísta só pensa em si e não no próximo.
Ontem em Minas Gerais um garato jogador foi assassinado por três marginais com um tiro nas costas.
Até quando vamos perder nossos jovens para a violência?
O que os nobres deputados fazem para isso?
NADA...
Quem coloca os nobres deputados e senadores no congresso? O povo brasileiro que vota mal e depois reclama apenas para o vizinho. Tem medo de se manifestar. Só é valente dentro do carro que está pagando em 60 meses.
Que sociedade é essa?
Em Salvador 25 pessoas foram assassinadas neste final de semana.
Policiais que moram em regiões violentas precisam esconder seu glorioso uniforme para não morrer.
Porque moram lá? Fácil: ganham mal e não são reconhecidos pela sociedade e pelo governo. Ah...poderiam estudar um pouco a restruturação da policia de New York.
Não podemos ir mais em shopping ....veja o que aconteceu no Shopping Morumbi, bandidos entram atiram com metralhadoras para todos os lados e ninguém foi preso. Graças a Deus ninguém saiu ferido.
Até quando viveremos assim?
A classe média está ficando achatada com tanto crédito e compras; mas ainda continua sem visão de Sociedade; apenas consumo e eu!
O Estado inchado e ineficiente não cumpre sua função básica de anteder as necessidades da população e do país. (necessidades e investimentos).
A corrupção aumenta todos os dias e os corruptos não se importam com a opinião da população, já que a impresa noticia por algum tempo depois esquecemos ou vem novo fato.
Até quando a impresa vai ter força? (perigoso o fato de não ter resultado final), quero dizer quantos corruptos estão presos?
A sociedade brasileira perde a coragem, a fé e as espectativas com o Estado e mesmo consigo.
Pergunta? Onde estão os sindicatos, as associações e mesmo a UNE contra a corrupção e a robalheira do país?
Abraham Lincoln uma vez disse: " A espinha dorçal de um país é o judiciário" - onde está nossa espinha? todos os dias assistimos casos e casos sem soluções que decepcionam a sociedade.
As pessoas que tem condições estão indo viver fora do Brasil as que não possuem condições estão procurando viver por aqui. Lembre-se viver bem não é só consumir é poder fazer coisas básicas como dormir e acordar sem medo.
A sociedade brasileira precisa reagir a essa apatia e lutar por um país justo e digno para se viver.
Que Deus de luz para William Moraes que morreu com 19 anos.
Quem será o próximo?
Lembre-se: o bandido não pede indentidade e quando pede alguns escondem por medo de se identificar.
Que vergonha!

Um comentário:

  1. Em dezembro de 2008 foi assinado o decreto que aprovou a Estratégia Nacional de Defesa (END) e determinou aos órgãos da administração federal que considerassem, em seus planejamentos, ações destinadas ao fortalecimento da Defesa Nacional.
    Hoje, passados mais de dois anos da assinatura da END, pouca ações foram concretizadas em favor do fortalecimento da Defesa Nacional. Apenas para citar, a reestruturação prevista da indústria brasileira de material de defesa ainda não ocorreu de maneira satisfatória, fazendo com que as Forças Armadas brasileiras continuem adquirindo, no exterior, grande parte do material que necessitam para se manterem no estado da arte. A dependência externa desse tipo de material poderá dificultar as pretensões do Brasil de se firmar como líder regional e de atuar como um player importante no cenário internacional. A você Gennari os meus cumprimentos pelo trabalho realizado. Os seus artigos nos tem estimulado a pensar estrategicamente e, mais que pensar, mobilizar esforços para a construção de um Brasil melhor. Parabéns.

    ResponderExcluir