sexta-feira, 30 de julho de 2010

Competitividade_precisão do insight e rapidez na ação

O mundo atual, marcado pela conectividade, conseqüentemente intensa interatividade e rapidez na mudança de ações, transformou-se num borbulhar de idéias e expansão do conhecimento.
A competitividade é, por conseguinte, afetada na mesma proporção. A empresa tem de se adaptar aos desejos e necessidades do cliente sem perder de vista os aspectos macroeconômicos e científico-tecnológicos do mercado onde está inserida. Assim, seus negócios devem ser segmentados e customizados à cada nicho de mercado que a empresa pretende atingir com a mesma rapidez com que novas idéias afloram no mundo corporativo, tudo sem perder a noção de custo-benefício, oportunidade e capacidade.
A precisão do insight e a rapidez na aplicação de novas idéias são importantes para a manutenção de clientes e para a ampliação do market share.
Fica o desafio de encontrar no mercado onde a empresa está inserida, ou mesmo em outros segmentos de negócio (quando cabível), e no seu próprio rol de colaboradores, o conhecimento necessário para superar a concorrência, gerir este conhecimento, transformá-lo em inteligência e, por conseguinte, obter vantagem competitiva, explorando todo o potencial que a empresa pode realizar ... e rápido!

"Helder"
Bacharel em Administração de Empresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário