A seguir são reações comuns em crianças depois de um desastre ou evento traumático. O nascimento até dois anos. Quando as crianças são pré-verbal e experiência de um trauma, não consegue descrever o evento ou aos seus sentimentos. No entanto, eles podem reter frações de memórias, sons ou cheiros. Os bebês podem reagir ao trauma, ficando irritado, chorando mais do que o habitual, ou querendo ser segurado e acariciado. A maior influência sobre as crianças desta idade é a forma como os pais irão lidar. Como as crianças envelhecem, seu jogo pode envolver elementos agindo fora do evento traumático que aconteceu há vários anos no passado e parece ter sido esquecido. Pré-escolar - de 3 a 6 anos. Os pré-escolares muitas vezes se sentem indefesas e impotentes diante de um acontecimento impressionante. Devido à sua idade e tamanho pequeno, eles não têm a capacidade de proteger a si e nem seus outras pessoas próximas. Como resultado, eles sentem intenso medo e insegurança sobre a separação dos responsáveis. Pré-escolares, não pode apreender o conceito de perda permanente. Eles podem ver as consequências como sendo reversíveis ou permanentes. Nas semanas seguintes, um evento traumático, as atividades pré-escolares podem reviver o incidente ou a catástrofe. Em idade escolar - de 7 a 10 anos. A criança em idade escolar, tem a capacidade de compreender a permanência de perda. Algumas crianças tornam-se intensamente preocupados com os detalhes de um evento traumático e deseja falar sobre isso continuamente. Essa preocupação pode interferir com a concentração da criança na escola e seu desempenho acadêmico pode declinar. Na escola, as crianças podem ouvir informações incorretas dos seus amigos. Eles podem exibir uma ampla gama de reações de tristeza, medo generalizado, ou medos específicos de que o desastre aconteça outra vez, a culpa sobre a ação ou omissão durante o desastre, a raiva que o evento não estava impedido, ou fantasias de se tornar um salvador. Pré-adolescência para a adolescência - 11 a 18 anos. Como as crianças crescem, elas desenvolvem uma compreensão mais sofisticada de um desastre. Suas respostas são mais semelhantes aos adultos. Os adolescentes podem envolver-se em perigoso, aos comportamentos de risco, tais como a condução imprudente, álcool ou uso de drogas. Outros podem ficar com medo de sair de casa e evitar os anteriores níveis de atividades. Grande parte da adolescência é focado em sair para o mundo. Após um trauma, a visão do mundo pode parecer mais perigoso e inseguro. Um adolescente pode sentir-se oprimido por emoções intensas e ainda se sente incapaz de discuti-los com os outros.
Fonte: FEMA – www.fema.gov
Tradução: Ricardo Giovenardi
Fonte: FEMA – www.fema.gov
Tradução: Ricardo Giovenardi
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